terça-feira, novembro 23, 2010


Christian Louboutin

3
Nascido em Paris em 7 de janeiro de 1964, Louboutin sempre quis ser sapateiro. Desenhava loucamente no colégio. Sem um pingo de nostalgia e sim com curiosidade de criador, lamenta não ter guardado nenhum croqui. Quando criança fugia da escola para assistir shows de dançarinas em casas noturnas em Paris, no qual elas o influenciaram bastante para se tornar desing de calçados. Na adolescência, Louboutin nem sonhava com as famosas solas vermelhas que inventou após achar que seus sapatos não tinham brilho, então reparou que uma de suas funcionárias pintava semanalmente suas unhas de vermelho, foi aí que nasceu sua marca registrada, o solado vermelho.
Nos sapatos desenhados pelo sapateiro francês, há mais do que a sexy sola vermelha. Há saltos espetaculares, penas, pedras, strass que revelam uma personalidade dramática, que Louboutin mesmo diz oscilar entre o amor e o ódio. Eles são figurinhas fáceis nos pés das celebridades que frequentam os Tapetes Vermelhos não permitindo que os seus pés passem despercebidoss pelos flash!
No dia 22 de abril de 2009, Christian Louboutin inaugurou no shopping Iguatemi sua primeira loja. Sendo também a primeira na América Latina e a única no mundo a parcelar, os sapatos podem ser parcelados em até três vezes.

Christian Louboutin.


Christian Louboutin.


Louboutin Maria Antonieta.

O famoso solado vermelho.


Alguns de seus modelos.

Beijos, @gabifurlaan.

3 comentários:

San Cezário. disse...

adorei! Parabéns!

Unknown disse...

Interessante essa matéria...

Ele conseguiu faze com q os sapatos passassem a ser não só um detalhe mais sim a peça principal!

Unknown disse...

se eu tivesse namorada dava akele 8º sapato pra ela

Postar um comentário